PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Distrito regista, em média, três processos de insolvência por dia. Em 9 meses, estão contabilizados 500

19 Setembro, 2011 - 08:40

144

0

Nos últimos nove meses, foram mais de 500 os processos de insolvência no distrito de Viana do Castelo, envolvendo processos pessoais e colectivos. Em média, por dia, existem três situações de insolvência na região. Os dados foram avançados à Rádio Vale do Minho, pelo coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo.

Nos últimos nove meses, foram mais de 500 os processos de insolvência no distrito de Viana do Castelo, envolvendo processos pessoais e colectivos. Em média, por dia, existem três situações de insolvência na região. Os dados foram avançados à Rádio Vale do Minho, pelo coordenador da União de Sindicatos de Viana do Castelo. Branco Viana considera que esta é uma situação "preocupante" e para a qual é necessária uma rápida intervenção política.
E é mediante este cenário com "saldo negativo" que a estrutura sindical vianense aguarda os novos dados relativos ao desemprego no distrito. Branco Viana admite temer pelos números e adianta que a taxa nunca revelará o real número de desempregados. O coordenador explica que muitos trabalhadores não estão inscritos nos centros de emprego.
As medidas de austeridade e a ausência de subsídios têm levado os trabalhadores do distrito de Viana do Castelo a procurar trabalho de forma particular para "sobreviver". De acordo com o responsável pela União de Sindicatos vianense, parte destas situações ocorrem na cidade de distrito.

Últimas