PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Distritais/PSD: Eduardo Teixeira apresentou equipa ‘Por um Alto Minho melhor’

28 Janeiro, 2016 - 22:42

254

0

Eleições para os órgãos distritais marcadas para domingo, dia 31.

Eduardo Teixeira, candidato a Presidente da Comissão Política do PSD Alto Minho nas eleições do próximo domingo,apresentou esta quinta-feira a equipa para dirigir os destinos do Partido nos próximos dois anos.
Na Comissão Política Permanente,acompanham-no,na vice-presidência, Germano Amorim (Arcos de Valdevez) e Mário Ferreira(Ponte de Lima),enquanto PauloÓrfão (Viana do Castelo) é candidato ao exercício das funções de tesoureiro e Jorge Ribeiro (Melgaço) às de Secretário-Geral.
Para a Mesa da Assembleia Distrital, Paulo Vale (Viana do Castelo) candidata-se à presidência, sendo Manuel Barros (Ponte de Lima) o vice-presidente e Laurinda Pinto Neves (Valença do Minho),Rosa Máximo (Caminha) e Nuno Amorim (Arcos de Valdevez) os nomes apresentados para secretários.
Para a presidência dos outros dois órgãos distritais, o Conselho de Jurisdição e a Comissão Distrital de Auditoria Financeira, a candidatura de Eduardo Teixeira apresenta, respetivamente, Leandro Esteves (Ponte de Lima) e Adolfo Fernandes (Monção).
Sob o lema “O Alto Minho em Primeiro – Ambicionar, Acreditar e Inovar”,Eduardo Teixeira propõe-se liderar um projeto de equipa constituída por pessoas das mais diversas áreas profissionais,com provas dadas e de reconhecido mérito, oriundas de todos os dez concelhos.
Assumindo o compromisso de afirmar o PSD no Alto Minho,pretendem contribuir para a promoção do debate de ideias, estabelecer proximidade com todas as Comissões Políticas de Secção e criar situações que potenciem o aprofundamento de temas relevantes para a região.
Pretendem ainda, através do Instituto de Formação Carlos Mota Pinto – cuja presidência será exercida por Joaquim Carneiro (Ponte da Barca), com Rui Matos (Viana do Castelo) a vice-presidente – privilegiar a formação dos autarcas sociais democratas do Alto Minho.
Outro órgão que Eduardo Teixeira está empenhado em dinamizar é o Conselho
Estratégico de Opinião, chamado a criar uma dinâmica que se traduza numa ação pró-ativa. E isto porque –defende o líder deste projeto apresentado como aglutinador e abrangente – “o Alto Minho merece muito mais e melhor.Todas as dez concelhias merecem igual respeito e atenção, os nossos militantes e simpatizantes têm direito a ser tratados de uma forma digna, em todo o Distrito”.
“É esta postura de proximidade e de tratamento sem discriminações que queremos implementar. É esta atitude de mobilização e determinação,de empenho e de ação que queremos levar a cabo”, reafirma o candidato.
Na consecução desta tarefa, Eduardo Teixeira apresenta ainda como vogais à Comissão Política Permanente um conjunto diversificado de militantes, representativos de todos os dez concelhos do Alto Minho: Rui Folha Gomes (Ponte da Barca – Gabinete Autárquico), Manuel Trigueiro (Ponte de Lima – Conselho Estratégico), Rui Filipe Fernandes (Valença do Minho – Formação Política), Armando Fontainhas (Monção – Gabinete de Estudos), Severino Sousa (Caminha – MSD), Duarte Martins (Viana do Castelo – Estruturas), Albino Ferrão (Arcos de Valdevez – Implantação), Helena Ramos (Paredes de Coura – Dinâmicas Económicas), José Melo (Ponte de Lima), Maria João Pires (Vila Nova de Cerveira), Luís Grenho (Viana do Castelo), Rosa Arezes (Ponte da Barca – Presidente do Gabinete de Comunicação).
Integram ainda a equipa da Comissão Política Permanente Filipe Lima (Ponte de Lima),em representação dos Autarcas Social-Democratas, e ainda,como secretários-gerais adjuntos,Pedro Ferreira (Valença–Vale do Minho), Sara Brota (Atividades e Apoio Administrativo) e Jorge Caneja (Arcos de Valdevez – Vale do Lima).
Quanto ao Gabinete Autárquico Distrital, será presidido por Alípio Matos (Ponte de Lima), tendo como vice-presidentes Rui Taxa(Caminha), Laurinda Neves (Valença), Lucínio Araújo (Viana do Castelo) e Durval Gave (Arcos de Valdevez).

Últimas