PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Distritais/PS: Carpinteira espera que sucessor ‘consolide liderança autárquica’ do partido

21 Janeiro, 2016 - 11:11

139

0

Para já, o presidente da Câmara de Caminha encontra-se sozinho nesta corrida à liderança da distrital do PS de Viana do Castelo.

O presidente da Federação Distrital do PS de Viana do Castelo espera que o próximo lider seja capaz de “dar ainda mais impulso ao PS no Alto Minho”. Devido à limitação de mandatos, José Manuel Carpinteira não pode voltar a recandidatar-se. Aos microfones da Vale do Minho, o também deputado na Assembleia da República, faz votos de que o eleito “consiga unir ainda mais o partido. Que continue a fazer do PS líder no Alto Minho, que consolide esta liderança ao nível autárquico. Que seja capaz de conquistar mais sucessos para o partido”.
Para já, o presidente da Câmara de Caminha encontra-se sozinho nesta corrida à liderança da distrital do PS de Viana do Castelo. Em declarações recentes à Vale do Minho, Miguel Alves explicou que a decisão tomada deve-se “ao apoio e ao carinho dos militantes por todo o distrito de Viana do Castelo. Um apoio que me acolheu para poder assumir um protagonismo diferente enquanto presidente da Federação de Viana do Castelo e aglutinador de energias e de forças no nosso distrito e na nossa região que tanto precisam”.
O edil caminhense sublinhou ainda que assume esta candidatura “com vontade e não carrego às costas nenhum tipo de obrigação. Vontade de poder ser protagonista de cada um dos nossos concelhos, de cada uma das nossas freguesias e de poder ser, através do Partido Socialista, símbolo e farol de um passado de grandes autarcas, de grandes presidentes de junta, de grandes presidentes de Câmara e de grandes presidentes de Federação. Sempre a olhar para esta perspetiva mas também sempre no sentido de melhorarmos, de qualificarmos a ação política e de valorizarmos o papel do PS no contexto de Viana do Castelo e do país”.
O vencedor destas eleições, que deverão ocorrer no princípio de março, irá suceder a José Manuel Carpinteira. Em setembro de 2014, recorde-se, Carpinteira venceu Jorge Fão nestas eleições. O ex-autarca de Cerveira obteve 300 votos dos cerca de 600 militantes que estavam em condições de exercer o direito de voto.

Últimas