PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Distritais PS: José Manuel Carpinteira promete fortalecer o partido no Alto Minho

19 Agosto, 2014 - 07:20

153

0

José Manuel Carpinteira considera que “as consequências da política miserabilista deste governo são por demais penosas e evidentes para o país”.

O candidato às eleições da Federação Distrital do Partido Socialista em Viana do Castelo, José Manuel Carpinteira prometeu, esta segunda-feira, durante a apresentação das linhas gerais da candidatura, fortalecer o PS e dar força ao Alto Minho. “Avancei depois do apelo e do apoio que senti de muitos militantes”, explicou o candidato.
A candidatura “O Nosso Compromisso é o Alto Minho” tem como principal ambição, referiu Carpinteira, ganhar as eleições legislativas de 2015. “As consequências da política miserabilista deste governo são por demais penosas e evidentes para o país. Os portugueses estão cada vez mais pobres e a perder a esperança, o PS tem por obrigação apresentar, responsavelmente, alternativas às políticas que lançaram o país e o Alto Minho para a situação calamitosa que hoje vivemos”, defendeu José Manuel Carpinteira.
O candidato afirmou que as “consequências negativas” das políticas nacionais fazem-se sentir com “agressividade” no distrito. “A falta de investimento público, o progressivo encerramento de serviços públicos de proximidade, o centralismo exacerbado do atual governo, a inexistência de medidas que promovam a atividade produtiva de regiões deprimidas como o Alto Minho. É contra este estado de coisas que o PS distrital se deve bater para inverter o atual rumo”, defendeu o candidato.
José Manuel Carpinteira recandidata-se para um terceiro mandato à frente da Federação Distrital de Viana do Castelo do Partido Socialista, depois de ter sido presidente da autarquia de Vila Nova de Cerveira durante 24 anos. “A minha vida autárquica deu-me um profundo conhecimento deste território e das gentes do Alto Minho e por isso estou confiante que faremos um bom trabalho”, sublinhou.
No distrito existem mais de 1000 militantes inscritos e a 05 de Setembro, mais de 600 socialistas estarão em condições de exercer o seu direito de voto nas 14 estruturas locais do partido.
De referir que há 23 anos que a Federação Distrital não era disputada por dois candidatos. Rui Solheiro e Rosalina Martins, disputaram em 1991 a liderança do partido, tendo saído vencedor o ex- autarca de Melgaço e dirigente nacional do PS.

Últimas