PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Diretor do Aquamuseu convidado a falar sobre estuário do rio Minho

26 Julho, 2012 - 14:28

200

0

Contactado, Carlos Antunes justifica a temática com a crescente preocupação do homem com o estuário do rio Minho e com a sua proteção, preservação e valorização.

O diretor do Aquamuseu do rio Minho, em Vila Nova de Cerveira, Carlos Antunes, é o orador convidado para uma conferência que decorrerá, esta noite, em Vila do Conde. A iniciativa tem como tema o “Estuário do rio Minho: Guerra e Paz na Era Ecológica”.

Refira-se que esta conferência se enquadra no âmbito de uma exposição patente no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde denominada “Estuários: Berçários da Biodiversidade – Norte de Portugal e Galiza”.

Contactado, Carlos Antunes justifica a temática com a crescente preocupação do homem com o estuário do rio Minho e com a sua proteção, preservação e valorização. A existência de conflitos entre espécies, num curso de água transfronteiriço, será também um assunto a abordar.

A palestra, marcada para as 21h00, tem entrada livre.

Carlos Antunes é licenciado em Ciências do Meio Aquático e doutorado em Ciências Biomédicas, pela Universidade do Porto. Atualmente, é diretor do Aquamuseu do rio Minho, professor na Escola Superior Gallaecia e membro efectivo do Laboratório de Ecofisiologia.

A exposição “Estuários: Berçários da Biodiversidade – Norte de Portugal e Galiza” está patente ao público até 25 de Setembro. A mostra aborda, em 21 painéis, várias temáticas associadas às zonas estuarinas, realçando as suas caraterísticas naturais e os seus usos, mas também os principais factores de pressão.

A exposição inclui, ainda, aquários representativos de poças de maré, diversas espécies de peixes estuarinos e espécies invasoras.

Últimas