PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Diogo Cabrita promete “projecto solidário” com aposta “em sangue novo”

1 Dezembro, 2012 - 11:21

401

0

Na cerimónia de apresentação formal da sua candidatura, esta sexta-feira, Diogo Cabrita garantiu, ainda, uma “forma de governar aberta” e uma maior “proximidade” com a população e com os presidentes de junta de freguesia.

Diogo Cabrita, candidato à Câmara Municipal de Valença pelo PS, nas eleições autárquicas 2013, justificou a sua disponibilidade com um “dever de cidadania”, afirmando a aposta, do partido socialista, num “projecto solidário”, na “defesa do serviço nacional de saúde” e de “uma educação livre para todos”.

Na cerimónia de apresentação formal da sua candidatura, esta sexta-feira, Diogo Cabrita garantiu, ainda, uma “forma de governar aberta” e uma maior “proximidade” com a população e com os presidentes de junta de freguesia. A estes, em particular, promete “uma porta aberta” se for eleito.

Para uma plateia repleta de militantes socialistas, explicou ainda que, se ganhar”, ficará em Valença. É esse o seu “destino”, o seu “compromisso”, assim frisou.

O candidato à Câmara Municipal de Valença prometeu, também, combater a emigração que se tem vindo a sentir, prometeu assim “estancar a hemorragia”.

No seu discurso, fez ainda um apelo à concelhia ‘rosa’ e aos presidentes de junta para que integrem, nas suas listas, “sangue novo”, jovens providos de “outras ideias, outros saberes, outros contrastes”. É este o “pilar” do seu projecto.

Na companhia do presidente da Federação Distrital do PS, José Manuel Carpinteira, e do presidente da Associação Nacional de Autarcas Socialistas, Rui Solheiro, Diogo Cabrita sublinhou ainda que o principal desafio, em 2013, será a construção de “um mapa cor-de-rosa no Alto Minho”, “um projecto com mais escala”.

Diogo Cabrita terminou o seu discurso de apresentação oficial, garantido que será necessário “tomar decisões firmes em tempo útil”, que “nem o pouco” possa ser impedido de cumprir.

O candidato ‘rosa’ afirmou que quer uma região “mais verde, uma região mais culta, mais instruída, mais desportiva, mais participada pelas pessoas”.

Para concretizar esta nova etapa, Diogo Cabrita apelou ao voto nas eleições do próximo ano.

Diogo Gouveia Pinto Antunes Cabrita tem 51 anos, é médico-cirurgião, licenciado pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde da Universidade de Coimbra, casado, natural de Maputo, com residência em Coimbra. No entanto, tem fortes ligações familiares a Valença.

Depois de, em 2009, o PS ter perdido a Câmara de Valença para o PSD, agora liderada por Jorge Mendes, Diogo Cabrita revela que o objectivo é ganhar. E a presença de António José Seguro na apresentação da sua candidatura foi “prova de apoio e confiança para essa recuperação”.

Diogo Cabrita diz sentir-se apoiado e confiante. Ligado ao PS desde 1991, é agora o candidato oficial pelo partido ‘rosa’ à Câmara de Valença, nas autárquicas de 2013.