PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Dia Internacional dos Museus: Autarquias assinalam data com visitas gratuitas

18 Maio, 2012 - 08:19

116

0

Hoje assinala-se o Dia Internacional dos Museus e são várias as câmaras municipais do Alto Minho que decidiram integrar estas comemorações, proporcionando aos turistas visitas guiadas e entradas gratuitas.

Hoje assinala-se o Dia Internacional dos Museus e são várias as câmaras municipais do Alto Minho que decidiram integrar estas comemorações, proporcionando aos turistas visitas guiadas e entradas gratuitas.

Durante dois dias, a Câmara Municipal de Caminha vai promover um dos mais importantes ícones culturais do concelho – a Torre do Relógio, bem como o Museu Municipal, com vista a aproximar os caminhenses do seu património histórico e cultural.

O vice-presidente do executivo caminhense destaca várias atividades dirigidas aos diferentes públicos e todas gratuitas.

O Museu dos Terceiros em Ponte de Lima também abre as suas portas a toda a comunidade gratuitamente.
Para assinalar esta efeméride, o Museu promove um curso de Pintura a Óleo, até 14 de Julho.

Para sábado, está agendada a última formação do Ciclo de Ateliês com Arte, subordinada ao tema Museus e Centro Histórico. Esta ação dará a conhecer o Centro Histórico na perspetiva museológica, uma visita que permitirá conhecer a génese da Vila Mais Antiga, terra de história e de histórias.

Por Viana do Castelo, os Museus do Traje e Artes Decorativas assinalam esta efeméride, ateé sábado, com um variado programa de atividades, de onde se destaca a inicativa “Museu Fora de Horas”, ou seja, a abertura dos museus durante a noite, e um esconjuto pelo Padre Fontes.

No Museu de Artes Decorativas estão previstas atividades de Serviços Educativos, a peça de teatro Cenas da Vida de Os Maias, pelo Centro Dramático de Viana, e o Museu Fora de Horas, com programação da AISCA, que inclui concertos, performances e filmes, à volta da exposição Livre Circulação – Obras da Colecção de Serralves.

Já no Museu do Traje decorre uma conversa à volta do livro Vida no Campo de Álvaro Domingues, atividades de Serviços Educativos para as Escolas, um esconjuro feito pelo Padre Fontes, integrado nas Jornadas de Cultura Popular que a Ronda Típica da Meadela organiza.

Últimas