PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Arcos de Valdevez

Dia do Concelho: Mário Soares é convidado para sessão solene e dá nome a Avenida

10 Julho, 2013 - 11:12

88

0

Até domingo, Arcos de Valdevez está em festa com um programa recheado para assinalar a comemoração do Dia do Concelho, com inaugurações, apresentação e livros, homenagens, concertos.

Até domingo, Arcos de Valdevez está em festa com um programa recheado para assinalar a comemoração do Dia do Concelho, com inaugurações, apresentação e livros, homenagens, concertos.

O ponto de partida é dado esta noite com os ‘Cantares de outono’, um projeto musical arcuense de raízes tradicionais que sobe ao palco do campo do Trasladário.

Na quinta-feira, pelas 10h00, decorre a inauguração do Arquivo Municipal, com a presença do seu patrono professor Doutor José Fernandes da Silva.

Segue-se, meia hora mais tarde, a sessão solene, que integra intervenções dos presidentes da Câmara Municipal e da Assembleia, para além de Mário Soares.

Do programa para este dia ainda conta a apresentação do livro “Padre Himalaya – Antologia com Textos Inéditos”, da autoria de Jacinto Rodrigues e Rosa Oliveira.

A presença do antigo chefe de Estado Mário Soares também vai dar lugar a uma sessão da toponímia local, em que Mário Soares vai dar nome a Avenida contígua à Rotunda da Solidariedade.

Pelas 18h00, ainda de quinta-feira, tem lugar a apresentação do programa e cartaz das Festas de Nossa Senhora da Lapa, que decorrem de 07 a 11 de Agosto.

Para sexta-feira, o destaque vai para a música com teresa salgueiro, a antiga voz dos Madredeus vai apresentar o seu mais recente trabalho de originais denominado “O Mistério”.

No sábado, mais música com o projeto Arcos da Música, e no domingo, para encerrar, cerimónias de homenagem ao Bombeiro Arcuense, sessão solene, atribuição de insígnias e assinatura de protocolos de protecção civil, e as 11h45, abertura das obras de requalificação do Centro Coordenador de Meios Aéreos de Arcos de Valdevez.

Últimas