PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Dezenas de banhistas na praia fluvial do Taboão

23 Julho, 2010 - 15:55

251

0

Já em contagem decrescente para a edição número 18 do festival Paredes de Coura vários têm sido os banhistas que não resistem às águas da Praia Fluvial do Taboão, apesar da interdição.

Já em contagem decrescente para a edição número 18 do festival Paredes de Coura vários têm sido os banhistas que não resistem às águas da Praia Fluvial do Taboão, apesar da interdição.
Recorde-se que autarquia tem feito análises semanais e que não revelam existência de salmonelas, contudo a Administração Hidrográfica do Norte já ordenou a colocação de painéis a informar a interdição ao abrigo de legislação comunitária obriga à proibição em função da contaminação registada do ano anterior.
O ano passado, a interdição foi decretada depois das análises feitas às águas do rio Coura terem concluído que a qualidade da água era «má» para prática balnear, devido à existência de salmonelas
na sequência desta noticia, João carvalho da produtora Ritmos, considera toda esta situação um perfeito "disparate"
O director da Ritmos vai mais longe ao afimar que durante um ano, só a "poucos dias do festival é que se fala na contaminação das águas do Tabuão" e, ideias para as salmonelas não faltam.
Fernando Nobre, presidente da AMI e candidato à Presidência da República, estará também presente no Festival
Este ano, a organização de Paredes de Coura estabeleceu uma parceria com a AMI , segundo a qual cada portador de convite contribuirá com 10 euros em bens alimentares para ajudar cerca de 4800 famílias desfavorecidas. Para esse efeito, a organização irá disponibilizar um supermercado no recinto do festival. Fernando Nobre chega ao recinto às 18h de dia 29 de julho.
O festival Paredes de Coura realiza-se entre os dias 28 e 31 de Julho e receberá concertos dos Prodigy, The Cult, Klaxons, Mão Morta, The Specials, White Lies e Los Campesinos!, entre outros. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam 40 euros (um dia) e 70 euros (passe quatro dias).

Últimas