PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Detenção em Flagrante Delito pelo Crime de Furto

13 Setembro, 2013 - 10:36

145

0

Pelas 15h30, no dia de ontem, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Viana do Castelo, e do Posto de Vila Praia de Âncora, detiveram, em flagrante delito, na praia dos caldeirões, em Vila Praia de Âncora, dois cidadãos portugueses, um homem de 56 anos de idade e uma mulher de 29 anos, pelo crime de furto, cometido no areal da referida praia.

Pelas 15h30, no dia de ontem, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Viana do Castelo, e do Posto de Vila Praia de Âncora, detiveram, em flagrante delito, na praia dos caldeirões, em Vila Praia de Âncora, 2 cidadãos portugueses, um homem de 56 anos de idade e uma mulher de 29 anos, pelo crime de furto, cometido no areal da referida praia. Após comunicação ao Ministério Público, ambos foram constituídos arguídos, sujeitos a termo de identidade e residência, tendo sido notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Caminha, no dia de hoje.
Neste mesmo dia, pelas 18h15, e no seguimento de diligências atinentes a localizar e deter dois duspeitos de prática reiterada dos crimes de burla e de furto, cometidos contra pessoas idosas, em todo o alto minho, foram os mesmos localizados na AE3, Valença, no sentido Sul/Norte, após denúncia da última vítima do crime de burla, cometido pelos mesmos, em Amonde, Viana do Castelo. Os investigadores da GNR, que se encontravam em missão de localização dos mesmos, encetaram assim um seguimento, ao mesmo tempo que accionavam todo o dispositivo territorial, em reforço da dita operação de interceção/detenção. Os suspeitos, ao se aperceberem de que estavam sob seguimento policial, encetaram fuga, em alta velocidade, vindo, inclusivé, a receber ordem de paragem, efetuada por um militar desta Guarda, do Posto de Lanheses, devidamente uniformizado, ordem essa que não acataram e, deliberadamente, tentaram atropelar o dito agente de autoridade, mas sem sucesso. Face a esta manobra evasiva, e logo após as portagens da AE3 – Valença, foi montada uma barragem de estrada, pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal de Valença, que vinham a acompanhar, via rádio, toda a operação, barragem esta que os suspeitos também ignoraram e, violentamente, embateram contra a viatura policial descaraterizada, tendo resultado elevados danos materiais em ambas as viaturas e ferimentos leves nos dois suspeitos e em três dos investigadores. Tendo todos sido observados no hospital de Viana, os suspeitos ficaram sob observação médica, tendo os militares da GNR tido alta hospitalar. Os suspeitos ficaram, por ordem do senhor magistrado do ministério Público detidos, nas celas da GNR, indo ser presentes, hoje, no Tribunal Judicial de Viana do Castelo.

Últimas