PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Desemprego jovem: Sandra Pontedeira mostra-se na linha da frente da batalha

24 Fevereiro, 2016 - 20:57

193

0

Deputada socialista interveio esta quarta-feira durante a audição do Ministro do Trabalho, no âmbito do debate na especialidade do OE.

Sandra Pontedeira, deputada socialista na Assembleia da República eleita por Viana do Castelo, classificou esta quarta-feira o Orçamento do Estado (OE) como “responsável, credível, que prestigia a governação do Partido Socialista, que prova que há alternativa e que devolve a esperança aos portugueses”. A deputada do Alto Minho falava durante a audição do Ministro do Trabalho, no âmbito do debate na especialidade do OE. “É um orçamento que devolve a esperança a todos, sem colocar portugueses contra portugueses”, salientou.
A cerveirense centrou-se depois nos mais jovens. “O nosso país precisa dos seus jovens. Precisa do seu conhecimento, do seu empreendedorismo, do seu trabalho e do seu contributo aos mais variados níveis”. Os mesmos jovens que, atirou Sandra Pontedeira, “nos últimos anos foram tão maltratados, onde o desemprego nesta classe continua a ser um flagelo. Continuamos hoje a ver os nossos jovens a partir para a migração. Milhares saíram de Portugal por questões de emprego. Muitos deles amargurados pela forma como o seu país lhes virou as costas e literalmente os descartou, sugerindo-lhes até o caminho da emigração”. Perante este cenário, Sandra Pontedeira lembrou ainda que “o Programa de Governo apresentado pelo PS aborda a implementação do Contrato Geração. Permitirá, por um lado, incentivar o envelhecimento ativo e, por outro, incentivar o emprego jovem”.
Licenciada em educação de infância, Sandra Pontedeira foi também vereadora da Educação e da Ação Social na Câmara de Vila Nova de Cerveira. Em 2013, com a saída de Fernando Medina (cabeça-de-lista por Viana do Castelo em 2011) para a Câmara de Lisboa, a cerveirense estreou-se no parlamento. Volvidos dois anos, Sandra Pontedeira regressou à Assembleia da República com o desejo de trabalhar pelo país “e muito em particular uma enorme vontade de fazer pelo Alto Minho”, disse recentemente à Rádio Vale do Minho.

Veja a intervenção da deputada do Alto Minho aqui:

Últimas