PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Desemprego é superior na Região Norte de Portugal do que na Galiza

22 Maio, 2010 - 14:36

114

0

A Região Norte de Portugal contabilizou em Abril de 2010, mais de 245 mil desempregados, e a Galiza cerca de 234 mil. Estes foram alguns valores apontados pelas conselheiras do Emprego Transfronteiriço EURES, Sónia Trancoso e Elisa Perez, no decorrer do segundo painel, do IV Fórum do Vale do Minho Transfronteiriço.

A Região Norte de Portugal contabilizou em Abril de 2010, mais de 245 mil desempregados, e a Galiza cerca de 234 mil. Estes foram alguns valores apontados pelas conselheiras do Emprego Transfronteiriço EURES, Sónia Trancoso e Elisa Perez, no decorrer do segundo painel, do IV Fórum do Vale do Minho Transfronteiriço. Desemprego que afecta mais o sexo feminino.
Numa outra perspectiva, Viana do Castelo e Porto são as cidades mais procuradas pelos espanhóis para trabalhar, já os portugueses passam a fronteira e procuram emprego em Pontevedra.
Num painel dedicado ao mercado de trabalho dos dois países, no Vale do Minho destacou-se o concelho de Vila Nova de Cerveira, no sector de componentes automóveis.

Últimas