PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Deputados socialistas do Alto

18 Fevereiro, 2010 - 16:22

539

0

O secretário-geral do PS reune-se esta noite com os deputados. Entre vários assuntos, o caso da TVI e a alegada tentativa de controlo da comunicação social vão estar no centro das atenções. Deputados alto-minhotos falam de "ataques".

O secretário-geral do PS reune-se esta noite com os deputados, um encontro há muito aguardado pela bancada socialista, depois de três vezes agendado, e outras tantas vezes adiado. Entre vários assuntos, o caso da TVI e a alegada tentativa de controlo da comunicação social vão estr no centro das atenções.
Contactada, Rosalina Martins diz que "mais uma vez está-se perante uma situação que tenta envolver o primeio-ministro e cujo resultado vai ser exactamente idêntico àquele que aconteceu em outros temas". A deputada socialista eleita pelo Alto-Minho sublinha que "neste momento devia-se discutir o Orçamento de Estado, e outros problemas como o desemprego, e de certo modo está-se a entreter com temas que não interessam aos portugueses, nem à economia, nem ao país".
Opinião partilhada pelo também socialista Jorge Fão. O deputado eleito pelo Alto-Minho entende que "o país está a ser levado para um tipo de discussão e um tipo de especulação que, sem prejuízo da necessidade de sempre se apurar a verdade sobre a transparência do funcionamento do Estado, é necessario o país perceber que essas não são, neste momento, as questões principais do país e isso é que gera preocupação".
A reunião entre o secretário-geral do Partido Socialista e a bancada rosa decorre a partir das 20h00. Além da estratégia a definir para o debate que decorre na Comissão de Orçamento e Finanças, deste encontro deverá sair o apelo de José Sócrates à unidade do partido, numa altura em que o primeiro-ministro tem sido envolvido num alegado plano de controlo da comunicação social.

Últimas