PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Deputados do PSD reunem com CP para conhecer razões de suspensão do transporte de passageiros na linha ferroviária Valença

6 Julho, 2011 - 16:04

128

0

Os deputados do Partido Social Democrata do AltoMinho reunem-se, esta tarde, com representantes do conselho de administração da CP, de forma a conhecer os motivos que terão levado a empresa pública a suspender o transporte de passageiros, na linha ferroviária de Valença a Vigo.

Os deputados do Partido Social Democrata do AltoMinho reunem-se, esta tarde, com representantes do conselho de administração da CP, de forma a conhecer os motivos que terão levado a empresa pública a suspender o transporte de passageiros, na linha ferroviária de Valença a Vigo. À Rádio Vale do Minho, o deputado Carlos Abreu Amorim mostra-se indignado com esta medida e diz que até agora as únicas razões dadas pela CP são "insuficientes e insatisfatórias". Num primeiro momento, os sociais-democratas querem ouvir a administração da empresa, mas serão também encetados contactos com a tutela e o Governo, no sentido de "reverter esta situação".

Tal como refere o deputado, uma das situações que merece esclarecimento é o facto de a Câmara Municipal de Valença, uma das autarquias envolvidas, não ter sido ouvida, no âmbito desta medida. Carlos Abreu Amorim garante que "não podem existir decisões de empresas públicas e que prestam serviço público", sem que sejam ouvidos "os principais interessados e os seus representantes, designadamente o poder local democrático".

Este será o assunto que, de resto, vai marcar o encontro ao final desta tarde, pelas 18h30, entre os deputados do PSD Alto Minho e o conselho de administração da CP.
A CP justifica a supressão da linha entre Valença e Vigo com o prejuízo mensal que esta apresenta, avaliado em 19 600 euros, e por ser um serviço totalmente prestado em território espanhol.

Últimas