PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Deputado socialista faz diagnóstico da rede de serviços de saúde do distrito

20 Fevereiro, 2012 - 08:01

182

0

As dificuldades em torno do início do funcionamento da Unidade de Cuidados Continuados de Caminha é o mote de um encontro que vai juntar, esta manhã, o deputado socialista Jorge Fão e representantes do Grupo “Pró Gelfa”.

As dificuldades em torno do início do funcionamento da Unidade de Cuidados Continuados de Caminha – o antigo hospital psiquiátrico da Gelfa, é o mote de um encontro que vai juntar, esta manhã, o deputado socialista Jorge Fão e representantes do Grupo “Pró Gelfa”.
O objectivo do deputado será o de “obter informação actualizada” sobre o processo que envolve a abertura deste serviço.

Recorde-se que o novo espaço, em Caminha, aguarda, desde Dezembro, por uma autorização para começar a funcionar. Fonte ligada ao processo terá dito à agência Lusa que a “falta de orçamentação” da Administração Regional de Saúde do Norte estará a atrasar o funcionamento daquela estrutura. Garantidos estão os 33 profissionais já recrutados.

Esta reunião está marcada para 9h30, no edifício do extinto Governo Civil, em Viana do Castelo. Mais tarde, pelas 11h30, o deputado socialista terá também uma reunião no Centro Hospitalar do Alto Minho. O encontro com o conselho de administração do hospital pretende obter “uma análise e um balanço” dos serviços prestados, no distrito, ao nível da rede de cuidados de saúde e de emergência.

Com estes encontros, o deputado socialista, Jorge Fão, pretende fazer um diagnóstico da rede de serviços de saúde no distrito. Aspectos positivos e limitações serão alguns dos temas em análise.

Últimas