PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Deputado eleito pelo PSD vai presidir às investigações sobre Tragédia do Camarate

3 Fevereiro, 2011 - 08:54

153

0

O deputado do PSD eleito por Viana do Castelo, Luís Campos Ferreira, é o coordenador do Partido Social Democrata na IX Comissão Parlamentar de Inquérito à Tragédia do Camarate.

O deputado do PSD eleito por Viana do Castelo, Luís Campos Ferreira, é o coordenador do Partido Social Democrata na IX Comissão Parlamentar de Inquérito à Tragédia do Camarate. A comissão, que já foi empossada, pretende dar continuidade ao trabalho de investigação elaborado pela oitava comissão, para apurar factos novos que possam esclarecer o conhecido atentado de Camarate, ocorrido em 1980 e que vitimou o então primeiro-ministro Sá Carneiro, o ministro da Defesa, Amaro da Costa, bem como a restante comitiva. Campos Ferreira diz que o importante é agora "repôr toda a verdade histórica", uma vez que, em termos jurídicos, o processo já prescreveu.
A nona Comissão Parlamentar de Inquérito à Tragédia de Camarate tem agora 90 dias para executar as investigações, um prazo que poderá, contudo, ser renovado. Recorde-se que esta não é a primeira vez que Campos Ferreira participa neste processo, tendo já estado presente na oitava comissão. A mesma comissão que concluiu pela tese de atentado, tendo no relatório final deixado recomendações para uma investigação no comércio de armas, envolvendo o Estado Português e o Fundo de Defesa Militar do Ultramar.

Últimas