PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Alto Minho: Depressão Celine chega este sábado – Saiba as horas mais críticas

28 Outubro, 2023 - 01:08

3932

0

Meteorologia.

A depressão Celine, associada a uma superfície frontal fria, vai afetar Portugal continental a partir da tarde de sábado, com precipitação persistente, por vezes forte e acompanhada de trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

“Prevê-se precipitação persistente, por vezes forte e ocasionalmente acompanhada de trovoada, em especial no Minho e Douro Litoral”, lê-se no comunicado.

 

O Alto Minho está sob aviso amarelo para precipitação. É o terceiro mais grave numa escala de quatro, estando prevista pelo IPMA “precipitação, por vezes forte, que poode ser acompanhada de trovoada”.

 

De acordo com o portal meteorológico windy.com, a precipitação mais intensa deverá verificar-se entre as 11h00 e as 13h00 deste sábado.

 

Deverá depois abrandar. A chuva voltará depois a intensificar-se das 19h00 em diante, podendo ser acompanhada de trovoadas.

 

 

 

Chuva forte e possibilidade de trovoadas a partir das 19h00

[Fonte: windy.com]

 

 

Para este sábado, o IPMA prevê também “rajadas de vento até 75 quilómetros/hora no litoral e nas terras altas, em especial da região Norte, e agitação marítima com ondas de noroeste até seis metros de altura significativa, que deverão diminuir gradualmente de altura a partir da tarde”.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Rádio Vale do Minho]

Últimas