PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Decorre hoje julgamento do assalto à mão armada a duas ourivesarias da cidade, em 2007

15 Setembro, 2010 - 09:50

148

0

O Tribunal Judicial de Viana do Castelo agendou para amanhã o início do julgamento de cinco homens pronunciados pelo assalto à mão armada a duas ourivesarias da cidade, ocorrido em setembro de 2007.

O Tribunal Judicial de Viana do Castelo inicia hoje o julgamento de cinco homens pronunciados pelo assalto à mão armada a duas ourivesarias da cidade, ocorrido em setembro de 2007.
Os cinco arguidos vão responder pela co-autoria de três crimes de roubo, dois de homicídio qualificado na forma tentada, três de ofensas à integridade física qualificada, dois de falsificação de documento e dois de detenção de arma proibida.
Os factos – investigados pela PJ/Braga – remontam a 6 de setembro de 2007, quando um grupo de indivíduos armados assaltou a Ourivesaria Freitas e o Museu da Ourivesaria Tradicional, situados no centro histórico de Viana do Castelo.
Na altura do assalto, os indivíduos envolveram-se numa troca de tiros com a PSP, tendo um deles acabado por morrer, depois de ter sido alvejado por um agente daquela força de segurança.
Do tiroteio resultaram ainda quatro feridos, entre os quais um agente da PSP e, o caso mais grave, um transeunte, então com 74 anos, que estava numa paragem de autocarro e foi atingido na coluna, ficando paraplégico.

Últimas