PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

‘Danielle’ diminui de intensidade (mas IPMA prevê que possa aumentar este domingo)

3 Setembro, 2022 - 19:49

465

0

Pode voltar a tornar-se furacão de categoria 1.

O furacão Danielle diminuiu de intensidade nas últimas horas e passou à categoria de tempestade tropical, sendo expectável uma “intensificação” a partir de domingo, revelou este sábado o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Na passada quinta-feira, o IPMA anunciou que a tempestade tropical Danielle, que se formou a oeste dos Açores, se tinha “intensificado”, tornando-se num “furacão de categoria 1”, que não deveria atravessar o arquipélago dos Açores.

 

Num comunicado divulgado hoje, citado pelo Sapo24, a delegação regional dos Açores do IPMA informa que o ciclone tropical “nas últimas horas diminuiu de intensidade passando a categoria de tempestade tropical”, advertindo que a partir de domingo pode tornar-se novamente num furacão de categoria 1.

 

A escala de Saffir-Simpson é utilizada como medida da intensidade de um furacão e varia de 1 a 5, sendo 5 o mais intenso.

 

No mesmo comunicado, o IPMA acredita que o fenómeno não vai atravessar o arquipélago dos Açores, mas existe ainda “incerteza relativamente à sua trajetória e respetiva intensidade”.

 

 

[Fotografia: windy.com]

Últimas