PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Dancerveira regressa de 26 a 29 de Junho

20 Maio, 2014 - 10:26

143

0

Maior festival internacional de dança do Norte de Portugal e Espanha será marcado por espetáculos, workshops, dinâmicas formativas e lúdicas.

Uma década a dançar. O maior festival internacional de dança do Norte de Portugal e Espanha está de regresso a Vila Nova de Cerveira, de 26 a 29 de junho. A X edição do Dancerveira será marcada por uma reconhecida homenagem a todos os participantes que contribuíram para que este evento seja único. Inscrições abertas até ao dia 12 de junho.
Ao longo de quatro dias de dança, o evento conta com espetáculos, workshops, dinâmicas formativas e lúdicas que homenageiam os participantes veteranos, escolas, companhias e ex-alunos da ADEIXA (Associação de Dança do Eixo Ibero Atlântico) que participaram consecutivamente no Dancerveira ao longo destes 10 anos.
O evento é organizado pela ADEIXA e conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira. O formato continua a ser multifacetado e transversal a todas as idades.
Durante as manhãs decorrem os workshops com professores convidados e, para o período da tarde, estão agendadas as aulas de dança e espetáculos ao ar livre no “Dançando Na Água”, no Parque do Castelinho.
O Dancerveira, o único festival não competitivo em Portugal e Norte de Espanha, deve manter nesta X edição os mais de mil bailarinos oriundos da Península Ibérica e cerca de seis mil pessoas a assistir.
A diretora artística, Liana Fortuna Rigon, faz um balanço muito positivo de 10 anos de trabalho que resultaram num evento de referência nacional e internacional, com uma geração inteira de bailarinos que iniciaram a sua trajetória neste palco. A maioria dos participantes são oriundos da Península Ibérica e, desde há dois anos, também se fazem representar outras partes da Europa e do Mundo, com a presença brasileira a ser a mais marcante.
O futuro do Dancerveira é garantido por uma nova geração de bailarinos que surge a cada ano e pelo facto de se ter afirmado e consolidado como o grande impulsionador da dança no Norte de Portugal e Espanha.

Últimas