PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Cultura: Câmara de Paredes de Coura diz que ‘courenses ficarão sempre em pé de igualdade com o país’

5 Dezembro, 2014 - 07:46

155

0

«O Dia Mais Curto – A grande Festa da Curta Metragem» realiza-se nos dias 6, 13 e 27 de Dezembro.

“Apesar de ser pequeno, o concelho de Paredes de Coura consegue oferecer uma programação cultural de qualidade”. Isto mesmo disse à Vale do Minho a vereadora Maria José Moreira, a propósito do Ciclo de Cinema intitulado «O Dia Mais Curto – A grande Festa da Curta Metragem». “O público de Paredes de Coura e o público que visita o nosso concelho ficará sempre em pé de igualdade com outros concelhos do país e porque não com outras zonas da Europa”, sublinhou a vereadora socialista.
A iniciativa, inteiramente dedicada às curtas metragens, vai decorrer nos dias 6, 13 e 27 de Dezembro. “O objectivo é promover a curta metragem junto dos diversos públicos. Por outro lado porporcionar às pessoas, sobretudo ao público courense, a oportunidade de descobrir novos cineastas e de contactar com grandes nomes do cinema”, disse Maria José Moreira.
A autarca acredita no êxito desta iniciativa e lembra que o Executivo de Paredes de Coura procura realizar actividades que destaquem sempre o concelho. “Já há um longo trabalho feito por toda a equipa técnica e pelos executivos anteriores. O que Paredes de Coura procura fazer em termos culturais é proporcionar um conjunto de actividades que diferenciem o concelho relativamente aos concelhos vizinhos. Sabemos que a programação cultural no Alto Minho é bastante rica e o que Paredes de Coura procura fazer é diferenciar-se através dos produtos que apresenta”, realçou.
Refira-se que no Orçamento para 2015, a rondar os 13 milhões de euros e já aprovado por maioria em reunião do Executivo Municipal, a Câmara courense prevê um investimento de 33% na educação, ação social e cultura.

Últimas