PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Cuidados Continuados de Longa Duração dão prejuízo de dezenas de milhares de euros

6 Março, 2014 - 07:20

412

0

Informação avançada à Vale do Minho pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Monção.

A Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração de Monção está a dar prejuízo. A informação foi avançada à Vale do Minho pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia monçanense, que gere aquele espaço. O padre Agostinho Afonso fala de valores anuais na ordem dos 30 mil euros. Ainda assim, o provedor garante que as contas da Santa Casa estão com saldo positivo. “Monetariamente, a Misericórdia não está má. Julgo que o saldo não será negativo. A única coisa que nos faz ‘partir a cabeça’ é a Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração. Dá sempre prejuízo. Posso dizer que, ao fim do ano, essa unidade dá-nos uns 20 a 30 mil euros de prejuízo”.
Refira-se que a unidade de longa duração e manutenção é uma unidade de internamento, de carácter temporário ou permanente para prestar apoio social e cuidados de saúde de manutenção a pessoas com doenças ou processos crónicos, com diferentes níveis de dependência e que não reúnam condições para serem cuidadas no domicílio.
A Santa Casa da Misericórdia de Monção tem capacidade para 103 utentes. Segundo a Vale do Minho apurou, não há nesta altura qualquer vaga disponível.

Últimas