PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Cristelo: Freguesia finta a crise e vai adaptar a “Casinha da Mesa” em Casa Mortuária

26 Julho, 2012 - 15:31

214

0

Inicialmente, a finalidade era construir um edifício de raíz, mas em tempos de crise, tal projeto não seria possível. Numa conversa com o pároco da freguesia, ficou decidido que seria então aproveitada, para o efeito, a “Casinha da Mesa”.

Lá diz o velho ditado: “No poupar, é que está o ganho”. Foi, mais ou menos, com esta ideia que a junta de freguesia de Cristelo, em Paredes de Coura, resolveu o problema de criação de uma casa mortuária para servir a aldeia.

Inicialmente, a finalidade era construir um edifício de raíz, mas em tempos de crise, tal projeto não seria possível. Numa conversa com o pároco da freguesia, ficou decidido que seria então aproveitada, para o efeito, a “Casinha da Mesa”, um espaço localizado junto à igreja.

Para que começe a funcionar, serão necessárias algumas intervenções que totalizam um investimento de cerca de 15 mil euros. Ora, com esta solução, o executivo local poupa 35 mil euros, o valor estimado para o projeto inicial, que implicava, além da construção de um novo edifício, a aquisição de um terreno, junto ao parque de estacionamento da igreja.

Tal como explicou o presidente da junta de freguesia de Cristelo, Eduardo Dias, as obras de remodelação do espaço passam pela pintura do espaço, colocação de janelas, instalação de armários, portas, cadeirões, ar condicionado, bem como equipamentos diversos.

Até ao momento, a igreja da aldeia tem sido utilizada como casa mortuária, mas o autarca local considera que este espaço não tem as condições necessárias para esse serviço.

De acordo com Eduardo Dias, o arranque das obras está agora dependentes dos empreiteiros.

Últimas