PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Crise não "atrapalha" crescimento de ocupação hoteleira no mês de Setembro na região

10 Novembro, 2010 - 12:47

183

0

Apesar do momento de crise, a ocupação hoteleira na região Norte do país registou um crescimento "significativo" no mês de Setembro, colocando, pelo 16º mês consecutivo, esta região numa posição "positiva e crescente", mesmo num período pós-férias.

Apesar do momento de crise, a ocupação hoteleira na região Norte do país registou um crescimento "significativo" no mês de Setembro. O vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal mostra-se, assim, "satisfeito" com estes novos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística que colocam, pelo 16º mês consecutivo, esta região numa posição "positiva e crescente", mesmo num período pós-férias.

Quanto a previsões para estes últimos meses de 2010 marcados pelo início da cobrança de portagens nas três ex-SCUT do Norte do país, Júlio Meirinhos fala em "cautela", mas prefere não fazer "especulação" e esperar por dados oficiais para tirar conclusões "se há ou não uma diminuição da estadia de galegos nas unidades hoteleiras do Norte de Portugal".

O Porto e Norte de Portugal continua com uma aposta "forte" na promoção turística junto dos galegos. Dados de Setembro revelam que o número de dormidas cresceu 2,3 por cento e a estadia média cresceu 1,9 por cento, sendo que, mesmo em plena crise, os proveitos totais da hotelaria desta região cresceram mais 8,7 por cento.
Três indicadores importantes que relegam a região para o 16º mês consecutivo "no positivo e em crescimento".

Últimas