PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Criminalidade: Distrito regista aumento de casos de resistência e coação a agentes da autoridade

9 Novembro, 2012 - 08:26

133

0

Se em 2011, esta força policial contabilizou 21 processos, até ao momento já há o registo de 25, quando ainda faltam dois meses para o final do ano.

O Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo confirma o aumento significativo de casos de resistência e coação a funcionários, em particular situações de violência para com os agentes de autoridade.

Se em 2011, esta força policial contabilizou 21 processos, até ao momento já há o registo de 25, quando ainda faltam dois meses para o final do ano.

O tenente-coronel António Prazeres diz que as causas podem ser atribuídas à “insatisfação das pessoas”, acrescentando que merece uma análise mais cuidada por parte das entidades competentes. António Prazeres integra este tipo de crime no seio da criminalidade violenta e grave.

Por outro lado, dados de 2011 e do primeiro semestre de 2012 indicam que a criminalidade geral baixou no Alto Minho, com menos 273 casos.

António Prazeres, do departamento de Comunicação da GNR, garante que não há registo de tantos casos de roubos na via pública ou a edifícios comerciais ou industriais, ficando longe do cenário negro de 2009.

Números distritais que acompanham o país, em que a criminalidade violenta e grave desceu nove por cento nos primeiros seis meses d4este ano em relação ao mesmo período de 2011.

Contudo, o distrito de Viana do Castelo há um dado novo e que tem vindo a aumentar, os casos de resistência e coação a agentes da autoridade.

Últimas