PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Cultura

Crianças da APPACDM aprendem valores ambientais e culturais do PNPG, através do "eco

21 Maio, 2011 - 11:37

250

0

Cerca de 20 crianças da delegação de Ponte da Barca e de Ponte de Lima, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, vão participar numa iniciativa inédita, a nível nacional. Trata-se do "eco-canyoning", um desporto radical, cujo principal objectivo é o de desempenhar uma acção de "turismo educacional".

Cerca de 20 crianças da delegação de Ponte da Barca e de Ponte de Lima, da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Viana do Castelo, vão participar numa iniciativa inédita, a nível nacional. Trata-se do "eco-canyoning", um desporto radical, cujo principal objectivo é o de desempenhar uma acção de "turismo educacional", através do contacto directo com a Natureza. A iniciativa, que vai envolver outras actividades desportivas, como o rappel ou o slide, vai decorrer na Zona da Ermida, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.
O responsável Joel Pereira explica que a principal mensagem é "educativa", proporcionado a interpretação da "fauna e flora" da região, muitas vezes desconhecida pela própria população. O grupo, restrito, será acompanhado por técnicos especializados, em áreas como o Desporto e Lazer, mas será, também, apoiado pelo Grupo de Protecção e Socorro da Unidade de Intervenção da Guarda Nacional Republicana.
Proporcionar aventura e transmitir valores ambientais e culturais é o principal objectivo desta iniciativa que acontece, pela primeira vez, a nível nacional. A actividade, dirigida a duas dezenas de crianças da APPACDM de Ponte da Barca e Ponte de Lima, realiza-se hoje, na Zona da Ermida, no Parque Nacional da Peneda-Gerês. O evento desportivo, o "eco-canyonig" tem, ainda, o contributo dos alunos finalistas do curso de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

Últimas