PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Crianças carenciadas vão ter apoios financeiros nas visitas de estudo

20 Janeiro, 2011 - 16:47

177

0

Autarquia Monçanense vai comparticipar visitas de estudos a alunos com dificuldades económicas, são apoios pontuais, que variam entre 2 e 4 euros, inserem-se num plano global de protecção das famílias mais desfavorecidas

Autarquia Monçanense vai comparticipar visitas de estudos a alunos com dificuldades económicas, são apoios pontuais, que variam entre 2 e 4 euros, inserem-se num plano global de protecção das famílias mais desfavorecidas do concelho. A medida foi aprovada na última sessão camarária, uma proposta do vereador do pelouro da cultura, educação e acção social, Augusto Domingues, no sentido de "apoiar visitas de estudo a alunos com dificuldades económicas inseridos nos dois escalões comparticipados".
No presente ano lectivo, a autarquia local apoia 487 alunos do pré primário e do 1º ciclo do ensino básico na alimentação, transporte, livros escolares e material didáctico. Do total de alunos, 387 pertencem ao Agrupamento de Escolas Deu-la-Deu Martins e 103 ao Agrupamento de Escolas do Vale do Mouro. Na alimentação, cujo preço por refeição é 1,40 ¤, os beneficiários do segundo escalão pagam metade (0,70 ¤) e os do primeiro escalão estão isentos de pagamento. O transporte é gratuito para quem o solicitar, sendo efectuado pelos serviços da autarquia, juntas de freguesia ou associações locais.
Estas verbas enquadram-se na portaria governamental relativa à acção social escolar nas modalidades de apoio alimentar e auxílios económicos, tendo como preocupação garantir mais meios para as famílias com dificuldades financeiras neste período difícil. Ao todo, o concelho de Monção recebe 925 alunos distribuídos pelos dois agrupamentos escolares. Mais de metade, 487 alunos, são apoiados pela autarquia local, apoios "fundamentais no desenvolvimento equilibrado do processo educativo concelhio refere Augusto Domingues".

Últimas