PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Criadas condições para construção do segundo campo de golfe do Alto Minho

27 Julho, 2012 - 07:42

181

0

O autarca de Vila Nova de Cerveira admite que a decisão do Governo, de excluir do regime florestal um terreno de 61,2 hectares, vai criar condições para a construção de um campo de golfe no concelho.

O autarca de Vila Nova de Cerveira admite que a decisão do Governo, de excluir do regime florestal um terreno de 61,2 hectares, vai criar condições para a construção de um campo de golfe no concelho.

Segundo José Manuel Carpinteira, trata-se de um projeto com cerca de quatro anos, para criação de um campo de golfe de montanha, de 18 buracos, complementado por um hotel de quatro estrelas, num investimento global estimado em 10 milhões de euros.

“Com esta decisão do Conselho de Ministros e a alteração do nosso Plano Diretor Municipal, que aconteceu recentemente, estão criadas as condições, ao nível do ordenamento do território, para a construção do campo do golfe”, admitiu à Lusa o autarca.

O Governo aprovou ontem um outro decreto que “exclui do regime florestal parcial” uma parcela de terreno baldio, com 61,2 hectares, que estava integrada no perímetro florestal das Serras de Vieira e Monte Crasto, na freguesia de Covas, Vila Nova de Cerveira.

“Esta parcela de terreno destina-se à implementação de um empreendimento denominado ‘Campo de Golfe’, conforme deliberação, por unanimidade, da assembleia de compartes dos baldios da freguesia de Covas”, lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

“Está tudo resolvido, fica agora dependente dos promotores, que têm de resolver a parte financeira, que nesta altura é complicada. Mas trata-se, sem dúvida, de uma decisão importante e de um projeto estruturante para o concelho, mas também para o turismo no distrito”, garantiu ainda José Manuel Carpinteira.

O autarca espera reunir com os promotores, investidores nacionais, até setembro, para acertar a evolução do projeto, numa altura em que já está a ser feita a aquisição de terrenos.

Além do campo de golfe e da unidade hoteleira, o projeto prevê ainda a componente imobiliária e equipamentos desportivos e de lazer de apoio.

Este será o segundo campo de golfe do Alto Minho, depois de Ponte de Lima, quando são conhecidos ainda projetos idênticos para Melgaço e Viana do Castelo.

Últimas