PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

COVID-19: Valença sairia do ‘vermelho’… Melgaço e Cerveira chegariam ao ‘branco’

15 Dezembro, 2020 - 14:07

779

0

PUB Se a atualização do mapa do risco de contágio da COVID-19 elaborado pelo Governo acontecesse esta terça-feira, o Vale do Minho melhoraria significativamente de acordo com dados revelados pela […]

PUB

Se a atualização do mapa do risco de contágio da COVID-19 elaborado pelo Governo acontecesse esta terça-feira, o Vale do Minho melhoraria significativamente de acordo com dados revelados pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Valença, que está no bom caminho, baixaria para laranja ou seja: concelho de Risco Muito Elevado. Ainda assim, as restrições a aplicar-se continuariam a ser as mesmas que atualmente se aplicam a este município em Risco Extremamente Elevado.

Melhor futuro antevê-se para Caminha que, com tantas recuperações somadas, passaria do laranja para o amarelo: Concelho em Risco Elevado. Nessa situação, estaria colocado o ponto final ao confinamento durante os fins-de-semana à tarde. Quase na outra ponta do Vale, Monção continuaria em Risco Elevado.

As maiores alegrias cairiam sobre Melgaço e Vila Nova de Cerveira que desceriam para o branco: Risco Moderado e juntar-se-iam a Paredes de Coura. Ficariam apenas sujeitos às restrições nacionais.

Mas isto são os ses. É um cenário que, para já, não tem qualquer impacto nas medidas a que cada concelho está sujeito até ao final do atual estado de emergência, que termina às 23h59 de 23 de dezembro, sabendo-se já que será renovado até 7 de janeiro.

O novo mapa de risco de contágio da COVID-19 nos concelhos de Portugal continental será atualizado no próximo sábado, dia 19 de dezembro.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

 

Últimas