PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
País

COVID-19: Vacinação de menores de 12 a 15 anos saudáveis só com prescrição médica

1 Agosto, 2021 - 21:49

16

0

PUB A Direção-Geral da Saúde (DGS) esclareceu, este domingo, que a vacinação de crianças com idades entre 12 e 15 anos sem doenças tem de ter prescrição médica, não bastando […]

PUB

A Direção-Geral da Saúde (DGS) esclareceu, este domingo, que a vacinação de crianças com idades entre 12 e 15 anos sem doenças tem de ter prescrição médica, não bastando a vontade dos pais, como defendeu o Presidente da República.

Em esclarecimento, citado pelo Jornal de Notícias, a DGS considera, depois de ouvida a comissão técnica de vacinação contra a COVID-19, que “deve ser dada a possibilidade de acesso à vacinação a qualquer adolescente com 12-15 anos por indicação médica”.

Recorde-se que este sábado, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que as autoridades de saúde não proibiram a vacinação contra a COVID-19 para crianças saudáveis, considerando que “esse espaço continua aberto à livre escolha dos pais”.

A DGS refere, no entanto, que, no caso dos adolescentes desta idade (12 a 15 anos) que tenham comorbilidades associadas, a vacinação contra a covid-19 é prioritária.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas