Menu

0

0

Destaques
País

COVID-19: Vacinação de jovens entre os 16 e 18 anos começa a 14 de agosto

27 Julho, 2021 - 14:12

1

0

PUB A vacinação dos jovens entre os 16 e os 18 anos vai arrancar no fim de semana de 14 de agosto, anunciou esta terça-feira o vice-almirante Gouveia e Melo. […]

PUB

A vacinação dos jovens entre os 16 e os 18 anos vai arrancar no fim de semana de 14 de agosto, anunciou esta terça-feira o vice-almirante Gouveia e Melo.

Quanto às crianças entre os 12 e os 15 anos, a task-force da vacinação está pronta a começar a vaciná-las nos dois fins de semana de agosto seguintes, mas ainda falta a autorização da DGS.

O vice-almirante – que destacou que esta faixa etária abrange 1,5 milhões de pessoas e que, portanto, seria importante poder vacinar estas crianças, até a pensar na reabertura do ano letivo – acrescentou ainda que pediu à DGS para “encurtar” o intervalo da primeira para a segunda dose.

Gouveia e Melo anunciou também que o “esforço” do Infarmed e do Ministério da Saúde vai possibilitar a aquisição de cerca de um milhão de vacinas junto de outros parceiros europeus, o que vai permitir continuar a seguir o plano de vacinação em agosto.

A previsão da task-force é atingir as 70% de primeiras doses a 8 de agosto e 70% de vacinação completa “no fim de agosto ou início de setembro”.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas