PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

COVID-19: Vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos começa a 18 e 19 de dezembro – Veja o calendário

10 Dezembro, 2021 - 16:49

4301

0

Autoagendamento pode começar a ser feito já na segunda-feira, 13 de dezembro.

Foi anunciado esta sexta-feira o calendário de vacinação contra a COVID-19 em crianças dos 5 aos 11 anos já foi revelado.
O autoagendamento pode começar a ser feito já na segunda-feira, 13 de dezembro. Foi também anunciado em conferência de imprensa que o parecer que justificou a vacinação deste grupo etário vai ser divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Os esclarecimentos sobre a decisão foram prestados em conferência de imprensa, em Lisboa, pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde, pela diretora-geral da Saúde e pelo coordenador do plano de vacinação contra a COVID-19, Coronel Carlos Penha-Gonçalves.

 

De acordo com Lacerda Sales, o processo de vacinação começa pelas crianças mais velhas, pelo que o calendário é o seguinte:

 

 

  • A 18 e 19 de dezembro — crianças de 11 e 10 anos, podendo algumas de 9 anos ser vacinadas também;
  • De 6 a 9 de janeiro — crianças entre os 9 e os 7 anos;
  • A 15 e 16 de janeiro — crianças entre os 6 e 7 anos;
  • A 22 e 23 de janeiro — crianças com 5 anos;
  • De 5 de fevereiro a 13 de março — serão administradas as segundas doses.

 

 

“Esta é uma decisão que resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS), ouvida a Comissão Técnica de Vacinação (CTVC) e ponderadas as questões de logística com o Núcleo de Coordenação de Apoio ao Ministério da Saúde , nomeadamente a disponibilidade de vacinas”, adiantou o secretário de Estado.

 

 

Outras notas a reter:

  • A partir de segunda-feira, 13 de dezembro, uma vez atualizada a norma da vacinação, estará aberto o auto-agendamento para que os pais possam inscrever os filhos;
  • As crianças com comorbilidades serão prioritárias, independentemente da idade, desde que tenham prescrição médica, bastando que se dirijam aos centros de vacinação.
  • Não haverá vacinação para adultos nestes dias acima mencionados, sendo exclusiva para crianças.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas