PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Mundo

COVID-19: Vacina russa entra em circulação no próximo dia 1 de janeiro

11 Agosto, 2020 - 11:21

278

0

PUB É a primeira vacina para a COVID-19 registado no mundo e vai entrar em circulação no dia 1 de janeiro do próximo ano. O anúncio foi feito esta terça-feira […]

PUB

É a primeira vacina para a COVID-19 registado no mundo e vai entrar em circulação no dia 1 de janeiro do próximo ano. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo presidente russo, Vladimir Putin. 

De acordo com notícia divulgada pelo jornal O Minho, a data para a distribuição da vacina russa contra a COVID-19 foi indicada pela entidade oficial da Rússia que regista medicamentos e que pertence ao Ministério da Saúde.

Nas últimas semanas, a Rússia “garantiu” a produção de milhares de doses de vacinas contra o novo coronavírus e “vários milhões” no princípio do próximo ano.

“Esta manhã foi registada, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o novo coronavírus”, disse Putin durante uma reunião com membros do governo russo.

De acordo com o chefe de Estado, a vacina russa é “eficaz” e superou todas as provas necessárias assim como permite uma “imunidade estável” face à COVID-19. Putin acrescentou que uma das suas duas filhas já recebeu uma dose da vacina e está a sentir-se bem.

No entanto, muitos cientistas no país e no estrangeiro questionaram a decisão de registar a vacina antes de os cientistas completarem a chamada Fase 3 do estudo. Essa fase por norma demora vários meses e envolve milhares de pessoas e é a única forma de se provar que a vacina experimental é segura e funciona.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

Últimas