PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Mundo

COVID-19: Vacina de Oxford pode entrar no mercado já em setembro

22 Julho, 2020 - 15:24

325

0

PUB A vacina que está a ser preparada pela Universidade de Oxford pode vir a ser comercializada já no próximo mês de setembro. Está tudo “dentro do previsto”, disse o vice-presidente […]

PUB

A vacina que está a ser preparada pela Universidade de Oxford pode vir a ser comercializada já no próximo mês de setembro. Está tudo “dentro do previsto”, disse o vice-presidente executivo da AstraZeneca, Mene Pangalos, em declarações prestadas no congresso norte-americano.

De acordo com notícia avançada pela TVi, o neurocientista britânico alertou, porém, que esta é uma data que pode sofrer alterações devido à evolução da doença.

Na mesma audição, onde estiveram representantes das principais farmacêuticas que estão a produzir vacinas contra a COVID-19, o porta-voz da AstraZeneca garantiu, também, que a sua empresa não vai lucrar com a venda da vacina, que será disponibilizada a preço de custo.

A AstraZeneca adiantou, ainda, que, relativamente à sua vacina, esta terá um “efeito duradouro”, que poderá ser de “um a dois anos”.

Mene Pangalos revelou, também, que a vacina da AstraZeneca vais ser testada em duas doses na fase final dos ensaios.

“Neste momento, a coisa mais segura a fazer é avançar com duas doses e só depois vamos explorar doses únicas ou mais baixas”, indicou o vice-presidente executivo.

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

 

PUB

 

Últimas