PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

COVID-19: Uso da máscara pode cair ainda este mês… mas vai manter-se em algumas situações (saiba quais)

20 Abril, 2022 - 15:17

745

0

Covid-19.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde admitiu hoje que a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços interiores pode cair até ao final do mês, mas – segundo o Sapo24 –  irá manter-se nos lares, instituições de saúde e transportes públicos.

Ressalvando que não pode antecipar decisões do Conselho de Ministros, marcado para quinta-feira, António Lacerda Sales reiterou que, havendo uma incidência decrescente do índice de transmissibilidade do vírus SARS-CoV-2, que é inferior a 1, e não havendo impacto nos serviços de saúde e na mortalidade geral, a Direção-Geral da Saúde está em condições de reanalisar e reverter o uso da máscara em espaços interiores, nomeadamente nas escolas.

 

Questionado pelos jornalistas, à margem da Convenção Nacional de Saúde, em Lisboa, se pode acontecer até ao final do mês, o governante afirmou que sim.

 

Sobre Portugal estar a tomar esta decisão mais tarde do que outros países, tendo em conta que é um dos países com maior taxa de vacinação do mundo, Lacerda Sales lembrou que Espanha apenas reverteu esta medida na terça-feira e, como tal, “não é assim tão mais tarde”.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas