Menu

+

0

0

Destaques
Mundo

COVID-19: “Transmissão baixou tanto que o vírus terá dificuldade em sobreviver”, diz OMS

25 Maio, 2020 - 11:58

372

0

PUB A Organização Mundial de Saúde mostra-se cada vez mais confiante de que não haverá segunda vaga do novo coronavírus (COVID-19). Pelo menos de dimensão significativa. Aos microfones da RAC-1, […]

PUB

A Organização Mundial de Saúde mostra-se cada vez mais confiante de que não haverá segunda vaga do novo coronavírus (COVID-19). Pelo menos de dimensão significativa.

Aos microfones da RAC-1, emissora catalã, a diretora departamento de Saúde Pública da Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou esta segunda-feira que é “cada vez mais” improvável uma segunda grande vaga do novo coronavírus, mas aconselhou muita prudência.

Maria Neira indicou que os modelos de previsão com que a OMS trabalha “avançam muitas possibilidades, desde novos surtos pontuais a uma nova vaga importante, mas esta última possibilidade é cada vez mais de descartar”.

“Estamos muito mais bem preparados em todos os sentidos”, afirmou a médica espanhola, que recomendou “muita prudência e bom senso” numa fase “muito crítica” da pandemia da Covid-19 e pediu que a população não “entre em paranóia nem se relaxe demasiado” e que “aprenda a conviver com doenças infeciosas”.

 

“Vírus terá dificuldade em sobreviver”

 

Otimista, a responsável considera que “a taxa de transmissão baixou tanto que o vírus terá dificuldade em sobreviver”. “Devemos ter muita prudência em afirmar se este é o fim da vaga, mas, pelo menos, os dados mostram que se evitou a transmissão e explosão das primeiras semanas”, declarou.

No entanto, destacou que “vale a pena não fazer muitas previsões porque as próximas semanas serão uma fase muito crítica”.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

 

Últimas