PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

COVID-19: Todo o Vale do Minho sem novos casos de infeção – Não acontecia há um mês!

11 Maio, 2020 - 21:00

298

0

PUB Um mês depois, o Vale do Minho voltou a não apresentar novos casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) em 24 horas. O último registo data de 12 de […]

PUB

Um mês depois, o Vale do Minho voltou a não apresentar novos casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) em 24 horas. O último registo data de 12 de abril, data em que esta região do Alto Minho [composta pelos concelhos de Monção, Melgaço, Valença, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Paredes de Coura] manteve os 99 casos do dia anterior.

Nesse dia, Melgaço era então o concelho mais afetado com 49 casos confirmados de infeção pela nova doença. Monção seguia atrás, com 20.

Passados 30 dias, o cenário mudou não só em números mas também na frente desta tabela. O Vale do Minho apresenta agora 257 casos confirmados. Exatamente os mesmos registados este domingo. O concelho mais afetado é Monção, com 123 casos confirmados… e atrás está Melgaço, com 85. Bem distanciados do terceiro mais afetado, Caminha com 16 casos confirmados.

A entrada daquele vírus nos respetivos Lares da Santa Casa da Misericórdia fez disparar os casos nos concelhos que formam a sub-região. Houve mortos a lamentar. Monção regista nove óbitos, mas Melgaço já apresenta 10.

De realçar também que a 12 de abril, Paredes de Coura apresentava oito casos ativos. Viria a subir para nove dias depois. Atualmente, todos eles estão recuperados.

 

[Fotografia capa: Flickr / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas