Menu

+

0

0

Destaques
Mundo

COVID-19: Rússia vai começar a produzir vacina em setembro

13 Junho, 2020 - 15:37

306

0

PUB O Governo russo anunciou este sábado que em setembro começará a produzir em grandes doses uma vacina contra o novo coronavírus, que causa a doença COVID-19 que naquele país […]

PUB

O Governo russo anunciou este sábado que em setembro começará a produzir em grandes doses uma vacina contra o novo coronavírus, que causa a doença COVID-19 que naquele país já superou meio milhão de casos confirmados.

De acordo com notícia divulgada pelo jornal O Minho, os testes clínicos serão realizados em julho, o registo estatal em agosto e a produção começará em setembro, disse Tatiana Golikova, vice-primeira-ministra da Rússia para Política Social, Trabalho, Saúde e Segurança Social, numa conferência de imprensa.

O encarregado da tarefa será o Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamalei, que recebeu o nome de um famoso virologista russo e trabalha em cooperação com o Ministério da Defesa.

A pandemia de COVID-19 já provocou quase 423 mil mortos e infetou mais de 7,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas