PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza

COVID-19/Rio Minho: Quantos casos ativos há na margem do ‘lado de lá’? – Sabia AQUI

17 Setembro, 2020 - 22:03

361

0

PUB Sobre a margem portuguesa do rio Minho, também conhecida pelo Vale do Minho, a Rádio Vale do Minho tem vindo a dar sucessivamente conta do que vai acontecendo relativamente […]

PUB

Sobre a margem portuguesa do rio Minho, também conhecida pelo Vale do Minho, a Rádio Vale do Minho tem vindo a dar sucessivamente conta do que vai acontecendo relativamente à evolução da pandemia da COVID-19. Nesta altura, no total dos seis concelhos [Monção, Melgaço, Valença, Vila Nova de Cerveira, Caminha e Paredes de Coura], existem 355 casos confirmados, sendo que 82 estão ativos, 248 casos recuperados e 25 óbitos registados.

E do lado de lá? As estatísticas galegas mostram-se geralmente divididas por áreas sanitárias, conforme a Rádio Vale do Minho tem também vindo a dar conta. No entanto, o jornal La Voz de Galicia revelou esta quinta-feira o número de casos ativos em todos os concelhos fronteiriços.

Enquanto que Monção conta nesta altura com 22 casos ativos de COVID-19, o município vizinho galego de Salvaterra de Miño apresenta apenas dois casos ativos.

Melgaço apresenta apenas um caso ativo da nova doença. No entanto, a localidade vizinha de Arbo consegue ficar à frente: mantém-se sem qualquer caso ativo de COVID-19. 

Seguimos para Valença, que tem sido o concelho mais afetado nesta 2ª vaga: são 34 casos ativos. Do outro lado da ponte, os vizinhos de Tui estão bem melhor, mas ainda assim com 14 casos ativos.

Em Vila Nova de Cerveira o cenário tem vindo a piorar, e são nesta altura 10 casos ativos de COVID-19. No município vizinho de Tomiño, são apenas seis.

Mais à beira-mar, Caminha tem vindo também a subir e apresenta nesta altura 14 casos ativos. Do outro lado do rio, a localidade de A Guarda está bem pior: são 25.

Mas todos estes números podem mudar a qualquer instante. Até porque esta sexta-feira a Unidade Local de Saúde do Alto Minho emitirá novo relatório epidemiológico para a região.

Galiza ultrapassou os 700 mortos

 

A região da Galiza, Espanha, somou esta quinta-feira mais cinco mortos e 224 novos casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19) nas últimas 24 horas. De acordo com as autoridades de saúde galegas, existem agora 4.306 casos ativos da nova doença em toda a região.

A área sanitária da Corunha continua como a mais afetada, mas vai melhorando. Apresenta agora 1.236 casos ativos (menos um em 24 horas).

A área sanitária de Lugo melhorou e está agora com 772 casos ativos (menos nove em 24 horas).

Santiago também melhorou e está agora com 635 casos ativos – menos 24 em 24 horas. Segue-se agora Pontevedra, que alcançou os 584 casos ativos (mais sete); Ourense voltou a piorar está agora com 503 casos ativos (mais três); Vigo subiu para os 394 (mais sete); e Ferrol com 182 (mais um).

Contas feitas, são agora na Galiza 21.071 casos confirmados da nova doença, sendo que 4.306 estão ativos. Há 16.064 casos recuperados e 701 óbitos registados.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB