PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Alto Minho
Destaques
País

COVID-19: Restrições podem terminar já na próxima semana

16 Setembro, 2021 - 20:52

73

0

PUB Após sucessivos estados de emergência e medidas restritivas, setembro de 2021 é o mês do alívio generalizado. Esta quinta-feira, em reunião do Infarmed, os peritos manifestaram confiança no controlo […]

PUB

Após sucessivos estados de emergência e medidas restritivas, setembro de 2021 é o mês do alívio generalizado. Esta quinta-feira, em reunião do Infarmed, os peritos manifestaram confiança no controlo da pandemia da COVID-19 e, por isso, propõem o recuo das máscaras, espaços com lotação limitada ou certificados obrigatórios.

De acordo com a SIC Notícias, na próxima semana, o Conselho de Ministros, mantendo agenda habitual, reunirá dia 23 para concretizar as indicações dos especialistas. Assim, a três dias das eleições autárquicas, que acontecem a 26, o Governo anunciará a próxima fase do desconfinamento.

Nas vésperas da ida ás urnas, o Executivo transfere o combate à pandemia para a esfera da responsabilidade individual. O fim das restrições acontecerá a nível nacional, já que todo o país caminha no sentido verde da matriz de risco.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

Últimas