PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

COVID-19: Este ‘quarteto’ já está todo a ‘zeros’

9 Junho, 2021 - 19:08

42

0

PUB Valença, Melgaço, Caminha e Vila Nova de Cerveira. São nesta altura os únicos concelhos do distrito de Viana do Castelo sem nenhum caso ativo de infeção pela COVID-19, de […]

PUB

Valença, Melgaço, Caminha e Vila Nova de Cerveira. São nesta altura os únicos concelhos do distrito de Viana do Castelo sem nenhum caso ativo de infeção pela COVID-19, de acordo com o relatório epidemiológico emitido esta quarta-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

Quatro concelhos, todos pertencentes ao Vale do Minho – região do distrito formada por seis concelhos, aos quais se juntam Monção e Paredes de Coura. Estes últimos ainda com casos ativos de COVID-19.

Valença segue com 1.177 casos confirmados, sendo que nenhum está ativo. Há 1.155 casos recuperados e 22 óbitos registados.

Melgaço segue com 740 casos confirmados, sendo que nenhum está ativo. Há 705 casos recuperados e 35 óbitos registados.

Caminha segue com 1.723 casos confirmados, sendo que nenhum está ativo. Há 1.684 casos recuperados e 39 óbitos registados.

Vila Nova de Cerveira está agora com 719 casos confirmados, dos quais nenhum está ativo. Há 699 casos recuperados e 20 óbitos registados.

 

 

Paredes de Coura vai entrar em Situação de Alerta

 

 

Paredes de Coura entrou em situação de alerta. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

Um cenário que se deve ao aumento exponencial de novos casos de COVID-19 neste concelho que faz parte de uma lista de mais outros nove que se encontram agora nesta situação: Albufeira, Alcanena, Arruda dos Vinhos, Cascais, Loulé, Santarém, Sertã, Sesimbra e Sintra.

Recorde-se que os novos limites de risco para os concelho de baixa densidade populacional são de 240 casos por 100 mil habitantes. Paredes de Coura ultrapassou essa barreira nos últimos dias.

Paredes de Coura está agora com687 casos confirmados, sendo que 21 estão ativos. Há 649 casos recuperados e 17 óbitos registados.

 

[Fotografias: DR]

 

PUB

 

 

 

 

 

Últimas