PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

COVID-19: Quando é que a máscara deixa de ser obrigatória? Governo decide esta semana

19 Abril, 2022 - 15:02

626

0

Covid-19.

O Governo reúne-se na quinta-feira em Conselho de Ministros para decidir se levanta ou não o uso obrigatório de máscaras, que ainda se mantém em espaços fechados, nomeadamente nas escolas.

 

Segundo a TVI, estava prevista uma decisão a este respeito na segunda-feira, logo a seguir à Páscoa, mas a Direção Geral da Saúde (DGS) já confirmou que só se irá pronunciar depois do Conselho de Ministros de quinta-feira, em que o tema será discutido.

 

Isto significa que o terceiro período arranca (esta terça-feira) ainda com o uso obrigatório de máscaras. As escolas receberam apenas uma recomendação, para garantirem a compra de uma máscara por aluno, o professor, ou funcionário, o que dará no máximo para um mês.

 

Filinto Lima, presidente da Associação de Diretores e Agrupamento de Escolas não compreende o facto de haver “dois pesos e duas medidas” nos critérios para o uso de máscara.

 

“Os nossos alunos, professores e funcionários também não compreendem como é que vão a uma discoteca, a um bar, ou café, onde não é obrigatório usar máscara, e quando entram na escola as mesmas pessoas são obrigadas a usar máscara”, sublinhou à TVI.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas