PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

COVID-19/P. Barca: Presidente da Câmara lança alerta à população

26 Outubro, 2021 - 13:13

403

0

Ponte da Barca é atualmente o segundo concelho mais afetado do Alto Minho.

[atualizada 14h09 – com dados ULSAM divulgados esta terça-feira]

 

 

O presidente da Câmara de Ponte da Barca apelou esta segunda-feira à população para que “cumpra com as diretrizes das autoridades de saúde”. Num vídeo divulgado na página de facebook do Município, Augusto Marinho mostra-se preocupado com o aumento de casos ativos de COVID-19 naquele concelho.

 

O relatório mais recente da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), divulgado esta segunda-feira, refere que este concelho está agora com 28 casos ativos. 

 

“Os cuidados que tivemos ao longo dos quase dois últimos anos, fizeram com que Ponte da Barca se destacasse como uma referência que queremos e continuaremos a ser”, lembrou o edil barquense.

 

“Apelo, por isso e mais uma vez, ao bom-senso de cada um no sentido de manter o distanciamento social recomendado, manter o uso de máscara, evitar aglomerados e desinfeção regular de mãos e equipamentos. Depende de cada um de nós o regresso a uma vida normal”, disse Augusto Marinho.

 

Ainda de acordo com a ULSAM, desde o início da pandemia da COVID-19, Ponte da Barca conta com 1.234 casos confirmados de COVID-19, dos quais 1.180 recuperaram. Registaram-se 26 óbitos neste concelho.

 

 

[Fotografia: Screen vídeo/Município P. Barca]

Últimas