Menu

+

0

0

Destaques
Mundo

COVID-19: OMS considera que pandemia “está a crescer a um ritmo alarmante”

24 Junho, 2020 - 15:08

268

0

PUB O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) disse esta quinta-feira que a pandemia da COVID-19 “está a crescer a um ritmo alarmante” e defendeu a necessidade de apostar […]

PUB

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) disse esta quinta-feira que a pandemia da COVID-19 “está a crescer a um ritmo alarmante” e defendeu a necessidade de apostar nas infraestruturas necessárias à produção e distribuição de uma vacina.

De acordo com Tedros Ghebreyesus, “demorou três semanas, no princípio da pandemia, a atingir o primeiro milhão de infetados, mas agora houve mais um milhão de infetados em apenas uma semana”.

Falando num seminário organizado pela União Africana e pela OMS sobre a importância de uma vacina em ÁfricaTedros Ghebreyesus salientou a necessidade de continuarem a ser cumpridas as regras de contenção da pandemia e salientou que, neste continente, já foram entregues 22 milhões de itens de uso pessoal e de proteção.

O número de mortes pelo novo coronavírus (COVID-19) voltou a aumentar em Portugal. Esta quarta-feira há mais três vítimas mortais, prefazendo 1.543 óbitos. Há 40.104 casos condirmados de COVID-19. São mais 367 novos casos nas últimas 24 horas.

De acordo com o boletim divulgado pela DGS, 1.586 pessoas aguardam ainda resultado laboratorial. O número de pessoas recuperadas aumentou para 26.083, mais 254 que esta terça-feira.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

 

Últimas