PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

COVID-19: Monção novamente em risco de passar a ‘laranja’ no mapa

17 Dezembro, 2020 - 17:03

241

0

PUB Monção está novamente em risco de passar a laranja na próxima atualização do mapa de Risco de Contágio elaborado pelo Governo. O concelho está nesta altura em Risco Elevado […]

PUB

Monção está novamente em risco de passar a laranja na próxima atualização do mapa de Risco de Contágio elaborado pelo Governo. O concelho está nesta altura em Risco Elevado (amarelo). No entanto, o número de novos casos verificado nos últimos dias pode empurrar os monçanenses para concelho de Risco Muito Elevado (laranja) – o segundo nível mais grave na escala. Implicará restrições mais duras.

“Desta vez isso pode mesmo acontecer. Há um elevado número de novos casos nos últimos dias e vai ser muito difícil o concelho continuar no mesmo nível de risco”, disse à Rádio Vale do Minho fonte autárquica.

Enquanto que para a maioria dos concelhos do Alto Minho as notícias têm sido satisfatórias, Monção tem vindo a piorar. Um agravamento tal que, num ápice, já tem o dobro do número de casos ativos de Valença que era há dias o concelho com maior número de casos ativos.

Enquanto que Valença está agora com 48 casos ativos, em Monção os números dispararam esta quinta-feira: 101 casos ativos.

O mapa de Risco de Contágio será atualizado no próximo sábado e poderá trazer mudanças boas e outras nem tanto ao Vale do Minho.

O concelho de Caminha, que está agora em Risco Muito Elevado, voltou a piorar e somou mais 26 novos casos de COVID-19. Arrisca o regresso ao vermelho de concelho em Risco Extremamente Elevado. Já Melgaço melhora significativamente: com elevado número de recuperados e reduzido número de novos casos poderá passar a concelho de Risco Moderado (branco), obedecendo apenas às normas nacionais em vigor.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

Últimas