PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Monção

COVID-19: Monção no ZERO – Barbosa avisa: “Vamos entrar no Outono. Uma altura perigosa”

22 Setembro, 2021 - 20:01

660

0

Presidente da Câmara alerta para perigos associados à nova estação do ano.

Monção está no ZERO. O concelho está sem qualquer caso ativo de infeção por COVID-19, de acordo com o relatório epidemiológico emitido esta esta quarta-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM).

 

Foram dados como recuperados os dois únicos casos ativos existentes neste concelho.

 

“Numa altura de campanha eleitoral, com ajuntamentos de pessoas (mas sempre com os respetivos cuidados), ter uma notícia dessas é naturalmente reconfortante”, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara de Monção, António Barbosa.

 

“Esperemos que esse valor se mantenha durante muito tempo. Mas devemos continuar a ter todos os cuidados que temos tido até aqui”, sublinhou o autarca.

 

O Governo marcou para esta quinta-feira uma nova reunião com os peritos no Infarmed, mas as decisões sobre o levantamento final das restrições ainda em vigor poderão não ser tomadas esta semana.

 

Sejam quais forem as restrições que forem levantadas, Barbosa aconselha a que “as pessoas andem sempre com máscaras colocadas”.

 

“Vamos entrar no Outono. Uma altura do ano perigosa e temos de continuar a ter os respetivos cuidados para que nada mais volte a acontecer. Nem que ponha em causa vidas humanas nem o retomar da vida económica de Monção e do País”, acentuou.

 

O concelho de Monção segue com 1.343 casos confirmados de infeção pela COVID-19, sendo que nenhum está ativo. Há 1.298 casos recuperados e 44 óbitos registados.

 

 

[Fotografias: Arquivo]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas