PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Monção

COVID-19: Monção ‘aguenta’ os 107 e ainda pode escapar ao confinamento às tardes

2 Dezembro, 2020 - 20:00

222

0

PUB Monção continua com 107 casos ativos. Assim ditou o relatório epidemiológico emitido esta quarta-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). O mesmo número relativamente ao documento […]

PUB

Monção continua com 107 casos ativos. Assim ditou o relatório epidemiológico emitido esta quarta-feira pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM). O mesmo número relativamente ao documento anterior, emitido na passada segunda-feira.

Em dois dias, o concelho registou sete novos casos, mas também registou sete recuperados. Os números, sabe a Rádio Vale do Minho, foram recebidos com esperança nos corredores da Casa do Loreto… que é como quem diz na Câmara Municipal. 

“Estamos na corda bamba. O relatório da próxima sexta-feira vai ser mesmo decisivo. É aí que vamos saber se Monção terá ou não confinamento obrigatório aos fins-de-semana durante a tarde”, disse fonte autárquica à Rádio Vale do Minho.

Os números preocupam os monçanenses perante a possibilidade iminente de passar de concelho de Risco Elevado para concelho de Risco Muito Elevado na escala elaborada pelo Governo.

O comércio local faz contas à vida, visto que em cima da mesa continua o cenário de fechar portas durante a tarde nos fins-de-semana de 12/13 e 19/20 de dezembro.

Caso Monção passe mesmo a concelho de Risco Muito Elevado, as normas serão mais duras. Além das medidas aplicadas a todo o território continental, aplicam-se também:

 

  • Proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00 nos dias de semana.
  • Proibição de circulação na via pública aos sábados e domingos entre as 13h00 e as 5h00.
  • Fiscalização do cumprimento do teletrabalho obrigatório.
  • Nos dias úteis, os estabelecimentos comerciais encerram até às 22h00, salvo restaurantes e equipamentos culturais, que encerram até às 22h30.

 

Em números, desde o início da pandemia, Monção segue agora com 315 casos confirmados, sendo que 107 estão ativos. Há 191 casos recuperados e 17 óbitos registados associados à nova doença.

 

[Fotografia: Moncao Informate]

 

PUB

Últimas