PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

COVID-19: Ministra da Saúde não descarta novo confinamento

12 Novembro, 2021 - 23:08

611

0

“Todos os cenários estão em aberto”.

A ministra da Saúde, Marta Temido, não afasta a possibilidade de Portugal confinar novamente, ao admitir que “todos os cenários têm de estar em aberto”, frisando que está “tudo nas nossas mãos”. Ao contrário de vários países europeus, que estão assistir a novas vagas da pandemia, Portugal ainda está numa fase moderada da evolução atual da COVID-19.

 

Em declarações no evento de inauguração da nova Unidade de Hemodiálise do Serviço de Nefrologia em Penafiel, esta sexta-feira, Marta Temido disse que esta estabilidade deve-se a algumas regras não farmacológicas que Portugal decidiu manter – como por exemplo, o uso de proteção facial em espaços fechados -, ao contrário de outros países, que aboliram praticamente todas essas medidas.

“Neste momento, no contexto português, está em cima da mesa olhar para as medidas não farmacológicas e apelar à vacinação da população elegível”, sublinhou a governante, que, no entanto, realçou que este vírus é “novo” e por isso pode continuar a criar novas variantes.

Questionada sobre um eventual regresso do vice-almirante Henrique Gouveia e Melo à task-force, Marta Temido deu a volta à pergunta e decidiu elogiar o desempenho do antigo coordenador, ao indicar que neste momento Portugal depara-se como outros desafios, aos quais o vice-almirante continua a cooperar de uma forma próxima com a campanha.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Tópicos:

#Covid 19

Últimas