PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Mundo
País

COVID-19: Médico diz que coronavírus vai desaparecer antes da chegada da vacina

19 Maio, 2020 - 12:51

667

0

PUB O novo coronavírus (COVID-19) pode desaparecer naturalmente antes de ser encontrada a vacina. Esta é a opinião de Karol Sikora, antigo membro da Organização Mundial da Saúde (OMS) e atual […]

PUB

O novo coronavírus (COVID-19) pode desaparecer naturalmente antes de ser encontrada a vacina. Esta é a opinião de Karol Sikora, antigo membro da Organização Mundial da Saúde (OMS) e atual diretor dos centros para o cancro de Rutheford, em Inglaterra.

“Estamos a ver um padrão semelhante em todos os sítios, suspeito que tenhamos mais imunidade do que o estimado. Precisamos de continuar a diminuir a velocidade do vírus, que pode estar esgotar-se por si só”, escreveu Karol Sikora nas redes sociais.

Questionada sobre essa possibilidade, a Diretora da Direção-Geral da Saúde, Graça Freitas referiu que se trata de “apenas uma teoria”. “O que sabemos é que um novo vírus quando entra cria uma nova dinastia, como outros vírus. É muito improvável”.

A responsável voltou a repetir o que tem vindo a defender: que o vírus fará parte do dia a dia e que teremos de conviver com ele. “O vírus vai ser habitual na nossa vida. Com vacina, ou não, será criada uma imunidade e o vírus irá ser menos agressivo”.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas