PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

COVID-19: Máscara vai deixar de ser obrigatória em Portugal – Há apenas duas exceções

21 Abril, 2022 - 14:15

1985

0

Covid-19.

O Governo anunciou, esta quinta-feira depois do Conselho de Ministros, um novo alívio de medidas para o combate da pandemia covid-19 em Portugal. Em conferência de imprensa, a ministra da Saúde anunciou que as máscaras deixam de ser de uso obrigatório, mas há exceções.

 

“Decidimos pela não obrigatoriedade do uso de máscaras que se mantém restringida a dois tipos de situações, aos locais frequentados por pessoas especialmente vulneráveis (estabelecimentos de saúde, estruturas residenciais para idosos, unidades da rede nacional de cuidados continuados e integrados e estruturas desta tipologia) e locais caracterizados pela elevada capacidade de utilização, pelo difícil arejamento, pela inexistência de alternativas à sua utilização em momentos de grande frequência, como são os transportes coletivos de passageiros”, afirmou.

Quanto às máscaras na sala de aula, Marta Temido afirmou que “não”.

 

 

Quando entra em vigor?

Estas alterações “entrarão em vigor com a resolução do Conselho de Ministros que hoje foi aprovada”. Normalmente, isso significa que as novas medidas entram em vigor no dia a seguir a terem sido anunciadas.

 

Marta Temido lembrou que “a situação da pandemia tem registado uma alteração no nosso país”, com uma incidência de 583 casos e com os números de internados estável e decrescente.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas